3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTALEGRE

3ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE CULTURA DE PORTALEGRE

Nessa terça, dia 17, foi realizada a 3ª Conferência Municipal de Cultura de Portalegre, com o tema "Democracia e Direito à Cultura".

O evento contou com ampla participação dos portalegrenses, incluindo trabalhadores culturais de variados segmentos, como música, artesanato, artes cênicas, dança, bem como representantes das associações quilombolas Arrojado, Pêga, Sobrado e Lajes.

Além disso, escolas e outras partes importantes da sociedade civil local também estiveram representadas.

Os participantes se dividiram em 6 grupos, considerando os eixos propostos:

Eixo 1 - Institucionalização, Marcos Legais e Sistema Nacional de Cultura;

Eixo 2 - Democratização do acesso à cultura e Participação Social;

Eixo 3 - Identidade, Patrimônio e Memória;

Eixo 4 - Diversidade Cultural e Transversalidades de Gênero, Raça e Acessibilidade na Política Cultural;

Eixo 5 - Economia Criativa, Trabalho, Renda e Sustentabilidade; e

Eixo 6 - Direito às Artes e às Linguagens Digitais.

Durante a plenária, foram eleitos delegados para a Conferência Estadual, sendo um representante da sociedade civil com seu suplente e um representante do governo com seu suplente:

Sociedade civil: Rodrigo Rodrigues Araújo (titular); Genildo Teixeira Gomes (suplente)

Governo: Maria Aucely Costa (titular); Elismar Bezerra (suplente).

#PortalegreEuAmoEuCuido