BIBLIOTECA MUNICIPAL DE PORTALEGRE

A Secretaria Municipal de Turismo Cultura em parceria com a Secretaria de Gabinete elaboraram projeto para concorrerem ao Edital nº 002/2022, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Comarca de Portalegre/RN, no qual o município foi contemplado com o valor de R$ 4.682,15.

O projeto tem como proposta a aquisição de livros para ampliar o acervo da Biblioteca Municipal Professor Carlos Magno Viana Fonseca. Os títulos adquiridos contemplam a literatura potiguar as temáticas indígena, negra e quilombola.

A aquisição dos livros objetiva incentivar a leitura, a realização de pesquisas e trabalhos sobre grupos étnicos que são parte da nossa formação identitária e cultural, promovendo a inclusão e a cidadania, bem como possibilitar o acesso a literatura potiguar, aumentando o seu alcance.

O processo de escolha dos títulos dos livros contou com as valiosas indicações dos Professores Doutores Thiago Dias, Jaciara Aquino, Hudson Pablo, Cleylton Rodrigues, além da pesquisa de Poliana Bezerra e Aucely Costa.

Os livros estão disponíveis para consulta e empréstimo na Biblioteca Municipal, que funciona na Casa de Câmara e Cadeia, de segunda a sexta, das 8h às 11h e das 14h às 16h.